Curitiba: Sem acordo, servidores municipais decidem manter greve

tn_620_600_protestoservidores3

Milhares de trabalhadores do magistério e das demais categorias do serviço público municipal de Curitiba paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 15 de abril. Também fizeram grande manifestação pelas ruas da cidade. A mobilização não foi suficiente

para sensibilizar a administração municipal, que não avançou em nada na proposta salarial.

Na mesa de negociações, os servidores apresentaram nova proposta para zerar as perdas. Propuseram repassar aos salários o aumento real da arrecadação municipal. Alé

m da inflação, os salários acompanhariam o aumento da arrecadação.
Diante da negativa categórica para esta e para as mais importantes reivindicações, a categoria decidiu manter a greve. Também definiram intensificar os esforços para ampliar o movimento grevista.

Dia de manifestações

Desde as 8 horas da manhã os servidores de Curitiba se concentraram na Praça Santos Andrade. Ali, receberam e apresentaram sua solidariedade a dois movimentos que passaram pelo local. Um, de estudantes de Enfermagem da UFPR pela melhoria do ensino. Outro, também de estudantes, para denunciar a ação de grupos fascistas contra negros e homossexuais.

Na caminhada pela rua Marechal Deodoro, a passeata deparou-se com um movimento de motoboys, que paralisou o trânsito na esquina das marechais. Eles protestavam contra a im

posição de regras e taxas pela Prefeitura Municipal para que continuem a trabalhar. Os motoqueiros deixaram os servidores passar e seguiram a caminhada até o Centro Cívico.

Com o estacionamento da Prefeitura Municipal ocupado com automóveis da Contran, os servidores municipais permaneceram na rua. Sentaram-se de costas para o prédio da PMC. Ali aguardaram a reunião com a administração municipal, prevista para as 14 horas.

A Comissão de Negociação foi recebida às 15 horas, mas os secretários Paulo Schmidt e Rui Hara não tinham qualquer proposta para fazer avançar as negociações.

 

Fonte: Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMAC)

tn_620_600_protestoservidores2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: