Residentes do HC paralisam nesta quarta, dia 14

Ontem, dia 12/04 – segunda feira, os médicos residentes do HC – UFPR reunidos em assembleia votaram pela adesão à Campanha da Mobilização Nacional pelo Reajuste da Bolsa Salario. Além deste reajuste, este movimento nacional faz algumas reivindicações já antigas dos trabalhadores, mas que ainda não são direitos dos médicos residentes ( auxilio-moradia e auxilio-refeicao, adicional de insalubridade, fixação de data-base anual, licença-maternidade de 6 meses).
A pauta foi apresentada por médicos residentes do HC e do Cajuru e, após sanadas algumas dúvidas dos presentes, a decisão unanime foi pela adesão ao movimento e paralisação na quarta feira, dia 14/04.
A paralisação será de todos os médicos residentes do HC, exceto aqueles que se encontrem em escala de serviços de Urgência/Emergência, UTI e CTI.
Nesta data, convidamos residentes, internos e acadêmicos do curso de Medicina a se encontrarem as 10h00 em frente ao PA, para juntos irmos à Boca-Maldita, onde também estarão residentes dos demais hospitais de Curitiba, e num ato público, alertar a população e o governo sobre a atual situação dos médicos residentes no Brasil.
A direção do HC foi notificada segunda feira sobre a paralisação, mas aconselhamos que os residentes avisem seus chefes de serviço mais uma vez.
O DANC orienta que somente permaneçam nos serviços (enfermarias, ambulatórios), os internos que estejam sendo devidamente orientados e acompanhados por professores, uma vez que qualquer atividade sem a devida supervisão pode caracterizar a prática ilegal da medicina.
Diretório Acadêmico Nilo Cairo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: