Eleição para o DCE da UFPR

Nós participamos da última gestão do DCE-UFPR, participando ativamente das lutas que aconteceram no cursos, como medicina e comunicação, e também da greve unificada que aconteceu na UFPR. 

Nesta eleição nenhum membro do coletivo está participando das chapas que concorrem a eleição, mas entendemos que é importante para o movimento estudantil da UFPR que a esquerda esteja a frente da entidade para potencializar as lutas e não servir de correia de transmissão do governo federal, e suas políticas conservadoras.

A chapa Tecendo o Amanhã: Pela UFPR que queremos! é formada por estudantes qu.e estão ao lado da educação pública, gratuita e de qualidade e se mobilizam para garantí-la. Nós participamos do processo de assembleias, discussões, greve e ocupação estudantil deste segundo semestre na UFPR. Lutamos por direitos que, na realidade, são necessidades do nosso cotidiano: R.U, bolsas, casas-estudantis e laboratórios são exemplos disso. Com um processo de mobilização que envolveu de mais de 4.000 estudantes, conquistamos diversas vitórias para todos nós!

Acreditamos que o papel de uma gestão de DCE é estar lado-a-lado dos estudantes, ouvindo suas críticas e ideias para melhorar a universidade, além de ser autônoma, financeira e politicamente, pra defender os estudantes de verdade. Para isso, é essencial manter contato com os centros acadêmicos e com os estudantes de todos os campi, criar espaços de integração e, claro, continuar na defesa da universidade pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada. Além disso, lutamos pela qualidade do nosso ensino, por isso precisamos exigir também do governo federal, um imediato aumento do que é investido na educação pública do país.

Tecendo o Amanhã é uma chapa de unidade. Em sua composição estão tanto pessoas que construíram a atual gestão do DCE como pessoas que apoiaram e se inseriram nas mobilizações desse ano. Frente aos desafios colocados, entendemos que precisamos somar forças a favor da educação pública, o que implica lutarmos por mais investimentos neste setor, e, por isso, também faremos durante as eleições a campanha pelos “10% do PIB pra educação pública JÁ!”.

Assim, convidamos todas e todos a juntarem-se a nós e defender a UFPR que queremos: com mais investimentos, pública e gratuita, com políticas de assistência estudanti! Apóie nossa chapa e venha participar das atividades de campanha. A greve e ocupação conquistaram diversas vitórias, mas ainda temos muito pelo que lutar!

retirado de: http://tecendoufpr.org/quem-somos/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: