Professores, técnicos e estudantes da UFPR e UTFPR realizam ato público

Os professores, servidores administrativos e estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realizam na manhã desta quinta-feira (14) uma manifestação em defesa da valorização dos serviços públicos. A manifestação teve início na Praça Santos Andrade, às 9h, e contou com a participação de mais de mil pessoas que seguiram em passeata pelo centro de Curitiba para explicar para a população os motivos da greve e para denunciar o descaso do governo federal com as reivindicações do segmento.

O ato público faz parte das atividades da greve das universidades federais, que conta com a adesão das três categorias que compõem a comunidade acadêmica: professores, servidores administrativos e estudantes. A greve já conta com a adesão de 55 instituições de ensino superior e é resultado da falta de diálogo e do descaso sistemático do governo federal para com as condições de ensino e de trabalho nas universidades.

Negociação dos estudantes

Ao final do ato, os estudantes da UFPR foram até a reitoria entregar a sistematização de suas pautas, feita através de um levantamento do Comando de Greve e legitimada pelos estudantes ontem, dia 13, em assembleia geral. Após mais de uma hora de espera, os manifestantes conseguiram ser atendidos. A primeira reunião de negociação com o reitor foi marcada para a próxima terça-feira, dia 19, às 10h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: