Ato público mostra que a greve é forte

O Ato Público Unificado realizado pelos Comandos Nacionais de Greve do Andes, da Fasubra e do Sinasefe, ontem, dia 28, em frente ao Banco Central, em Brasília, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba e nas demais cidades que possuem sede do Banco é uma demonstração clara de que os professores continuam mobilizados e a adesão cresce a cada dia.

Após 41 dias, 56 das 59 universidades federais estão paralisadas. A greve dos servidores técnico-administrativos também cresce nas universidades além de atingir 33 dos 38 institutos federais de ciência e tecnologia em 22 estados. Encontram-se parados, também, dois centros federais de tecnologia e o Colégio Pedro II.

A crescente mobilização dos professores, dos técnicos e dos estudantes, que agora constroem uma pauta específica, demonstra que a greve é forte e cobra do Governo Federal a apresentação de propostas concretas que contemplem a pauta de reivindicação das categorias.

Em Curitiba

O ato realizado aqui em Curitiba, reuniu professores das quatro instituições federais do Paraná que estão em greve. Na Praça 19 de Dezembro, os manifestantes vestiram o “Homem Nu” com uma faixa, para chamar a atenção da sociedade à paralisação que já dura mais de 40 dias. Com os dizeres “Educação: se o governo não investe, o Homem Nu se veste”, a vestimenta continua lá, chamando bastante a atenção.

Da praça, o grupo marchou até a sede do Banco Central, na Avenida Cândido de Abreu, também no Centro Cívico. Mais de 350 pessoas participaram da manifestação, entre professores, técnicos, alunos e servidores do governo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: