Estudantes da UFPR ocupam a reitoria

Nesta noite, dia 03, em assembleia realizada a partir das 19h, os estudantes da UFPR decidiram ocupar a reitoria da Universidade. Em greve há mais de um mês, os mais de 200 estudantes que passaram pela assembleia debateram a (falta de) negociação da reitoria e do Governo Federal e deliberaram que era a hora da intensificação do movimento.

Depois das diversas reuniões já realizadas com a comissão de negociação da reitoria, a resposta às pautas apresentada por eles hoje foi insuficiente e, diga-se de passagem, não chegou a sequer sair do lugar. Mesmo com o esforço do comando de greve estudantil de especificar bem, pauta por pauta, ponto por ponto, apresentar uma contraproposta muito bem sistematizada, a reitoria se manteve intransigente. Afirmou que era possível montar uma comissão paritária para debater a viabilidade das propostas, etc, etc – ou seja, mais enrolação.

Atenção reitoria da UFPR! Atenção Ministro da Educação! Atenção reitorias de todas as universidades grevistas! Os estudantes mobilizados estão cansados de embromação, estão cansados de serem empurrados com a barriga. E os professores e os servidores técnico-administrativos também. Se com as greves vocês não negociam, vamos SIM intensificar o movimento, vamos SIM ocupar as reitorias.

QUEREMOS NOSSAS PAUTAS ATENDIDAS!
MAS NÃO DAQUI A UM MÊS, AGORA!

TODO APOIO À INTENSIFICAÇÃO DAS MOVIMENTAÇÕES
ESTAMOS DE OLHO

Anúncios

One Response to Estudantes da UFPR ocupam a reitoria

  1. fabio disse:

    Todo apoio à ocupação da reitoria! Ocupar, resistir. LUTAR PARA GARANTIR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: