Servidores realizam manifestação na Santos Andrade

Antônio More / Gazeta do Povo / De acordo com Sinditest, a manifestação desta terça-feira tem o objetivo de dar visibilidade à greve

Em greve, os servidores técnico-administrativos de instituições federais de ensino no Paraná realizaram, na manhã desta terça-feira (31), uma manifestação em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Os manifestantes envolveram o prédio histórico com um plástico preto, simbolizando a “falta de perspectiva da educação pública”. O ato marcou a radicalização da postura da categoria, que ameaça prolongar a greve, até comprometer a realização dos vestibulares.

“A paralisação continua e vamos radicalizar as ações, colocando em xeque a realização do vestibular. Pode haver, inclusive, o cancelamento do semestre”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público (Sinditest), Guiliano Monn.

De acordo com Sinditest, a manifestação desta terça-feira tem o objetivo de dar visibilidade à greve. “O governo não abriu negociação conosco. Até chamou os professores para negociar, mas com os servidores ainda não houve nenhum aceno”, afirmou Monn.

O sindicato reuniu cerca de 50 pessoas no ato, em frente ao prédio da UFPR. Não houve passeatas ou bloqueios de ruas, segundo o Sinditest. Durante a tarde, a categoria deve realizar uma assembleia aberta à comunidade na Praça Santos Andrade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: