Chapecó Urgente – Solidariedade e fortalecer a luta!

Nas eleições do sindicato criado para dividir a base dos trabalhadores nas indústrias da alimentação em Chapecó, conseguimos com o trabalho do SITRACARNES organizar a CHAPA DE OPOSIÇÃO, mas não conseguimos vencer.

A Aurora operou para garantir que a chapa dos pelegos continuassem na diretoria do sindicato. Apenas um dia de eleição, uma operação pesada da empresa para que os chefes além de votar controlassem o voto dos trabalhadores na produção.

Após dois dias da eleição, na manhã de ontem, o escritório de um dos advogados, Patrick Monteiro, 29 anos, que apoiou nossa Chapa foi invadido, Patrick foi esfaqueado e se encontra internado na UTI.

Logo após a apuração ainda na noite de sexta-feira, o atual presidente do sindicato conhecido por Tigrão ameaçou nossos companheiros, entre eles nosso camarada Eliezer.

A situação em Chapecó é grave, em parceria com o governo local e com o banditismo presente no sindicato,as empresas intensificam o ataque aos trabalhadores. É fundamental em todos os nossos espaços denunciar o que aconteceu em Chapecó, exigir punição e garantir solidariedade ativa a nossos companheiros na região.

Fonte: http://intersindical.org.br/mobilizacao/noticias2/item/424-chapec%C3%B3-urgente-solidariedade-e-fortalecer-a-luta

O Coletivo Outros Outubros Virão declara toda a solidariedade aos companheiros de Chapecó.  Não nos calaram, não nos calamos, não nos calarão!

Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais
conseguirão deter a primavera inteira.
Firme!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: