Solidariedade à greve dos Trabalhadores dos Correios

greve_correios


Em greve desde o dia 18 de setembro, os trabalhadores dos Correios seguem com coragem, firmes em suas reivindicações.

A Greve é nacional e conta com a paralisação de mais de 20 Estados. No Paraná é uma das greves mais fortes de todos os tempos. Além de grande união dos trabalhadores em Curitiba, as regiões de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Umuarama e diversas outras cidades também apresentam ampla adesão, mostrando que era mais do que urgente a luta pelos direitos da categoria. Os ecetistas disseram basta!

E fazem isso porque não é mais possível suportar a intransigência dos patrões, que se negam a fazer uma negociação justa, que se negam a olhar para além do próprio lucro, em detrimento das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores.

A empresa ainda vem utilizando de diversas maneiras para tentar abalar o movimento, desde ameaçar cortar o ponto dos grevistas, realizar práticas anti-sindicais, e até jogar trabalhadores contra trabalhadores – como, por exemplo, num ato de mandar motoristas da empresa jogar os caminhões contra os grevistas (e demitindo-os por se recusarem a cumprir a ordem).

O Estado e seus governantes também demonstram de que lado estão quando se colocam ao lado da empresa para judicializar a greve e penalizar os grevistas. A última tentativa de acabar com o movimento é se utilizando do Tribunal Superior do Trabalho para marcar um Dissídio Coletivo para o dia 8 de outubro.

Mesmo nesse cenário, após organizar intervenções e piquetes por vários dias nos vários locais de trabalho, realizar atos para unificar os trabalhadores em luta e esclarecer a população, enfrentar decisões judiciais e diversos ataques por parte dos patrões, os ecetistas continuam em pé, organizados, de braços dados!


Nós, do coletivo
Outros Outubros Virão, nos colocamos em solidariedade de classe aos ecetistas e unimos nosso grito aos de nossos companheiros:

Nós dizemos basta!

Contra a intransigência do patrão e pelos direitos dos trabalhadores!

A HORA É CRUCIAL, A HORA É DE FORTALECER A LUTA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: