Nota de apoio do coletivo Outros Outubros Virão à chapa 1 – “Sindicato é pra Lutar” nas eleições do SINDITEST

Durante os dias 6 e 7 de novembro ocorrerão as eleições para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (SINDITEST-PR), que representa os servidores técnico-administrativos de nossa universidade. O coletivo Outros Outubros Virão demonstra total apoio à Chapa 1 “Sindicato é pra Lutar”, pela sua importante contribuição às lutas na UFPR.

Por muito tempo, o SINDITEST foi apenas um braço da Reitoria e do governo federal dentro do movimento sindical da UFPR, não contribuindo para as lutas em nossa universidade. Nos últimos dois anos, devido aos esforços da gestão que se seguiu àquela dos burocratas governistas, esse importante sindicato voltou à construir as lutas: avançando na organização por local de trabalho, estando ao lado dos professores e estudantes nas greves pela educação em 2011 e 2012, participando das mobilizações de Junho e dos diversos debates em defesa da educação e da saúde públicas. Além das lutas por melhores condições de trabalho, carreira e salário, da conquista da jornada de 30 horas e da organização das mulheres contra as opressões.

E agora, enfrentamos mais um desafio. O governo federal está em uma nova tentativa de implementação da EBSERH (empresa pública de direito privado criada pelo governo federal para gerir os hospitais universitários) no HC da UFPR, apesar de termos conseguido, após muita luta, barrar a sua implementação dentro do hospital no ano passado. Precisaremos de todo o apoio do SINDITEST e dos camaradas da Chapa 1 para barrar essa propostas de precarização do atendimento à população e das condições de trabalho e de ensino no HC.

Nos dias 6 e 7 de novembro, o coletivo Outros Outubros Virão convida os servidores da UFPR a votarem na CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR.

Deixe um comentário