Nota de apoio à chapa Bloco da Periferia para Representação Discente no CONSU 2017

O ano de 2016 foi um dos anos históricos para o movimento estudantil da Unicamp, em que foi realizada uma grande greve e ocupação da reitoria com nossas reivindicações de cotas raciais, ampliação da moradia e não aos cortes. As companheiras e companheiros que compõem a chapa Bloco da Periferia se envolveram na greve de forma combativa e se articulam a partir de três importantes instrumentos de luta dos estudantes da Unicamp: o Núcleo de Consciência Negra, a Frente Pró-Cotas e a Representação Discente da Moradia.

Nós entendemos que o CONSU não é o espaço mais favorável, e sim o mais desfavorável para a atuação dos estudantes. No entanto, na medida em que as companheiras e companheiros da chapa consigam contribuir para a organização dos estudantes, denunciando manobras institucionais, auxiliando através de suas cadeiras a pressão do movimento estudantil sobre os conselheiros, expondo o caráter racista que constitui a Universidade na sociedade capitalista, que exclui o acesso da classe trabalhadora e de seus setores mais oprimidos historicamente, essas companheiras e companheiros têm muito a contribuir em nossa luta.

Ano que vem, serão votadas no CONSU pelo menos duas coisas importantíssimas: a aprovação ou não de cotas raciais e as decisões orçamentárias da Unicamp.

Com cadeiras ou sem cadeiras, na medida em que conseguirmos jogar o Conselho Universitário (no qual os estudantes têm pouquíssima voz) contra a parede, poderemos parar a retirada de direitos e avançaremos rumo a novas conquistas. E isso, só com muita organização pela base. Caso eleitos, os companheiros terão essa difícil tarefa a cumprir, para a qual podem contar com nosso apoio.

Chapa “Bloco da Periferia” para o CONSU!

Cotas sim, cotas já, cotas enquanto for necessário!

Não aos cortes de verba!

Não à PEC 241/55 e à MP do Ensino Médio!

Por nenhum direito a menos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: