Movimento Estudantil

O coletivo Outros Outubros Virão constrói um movimento estudantil baseado na militância prática, debates teóricos e reflexão acerca da relação/interação entre estes.

Achamos fundamental neste momento histórico de fragmentação e dispersão da esquerda que analisemos de que forma temos atuado e como isto contribui para a ruptura da sociedade capitalista para a socialista.

Nestes marcos é necessário a sincera avaliação sobre cada instrumento de luta utilizado pelos militantes, se isto contribui para as lutas da educação e compartilhadas pela classe trabalhadora e consequentemente para o socialismo.

Só a atuação prática, feita a partir das bases e não apenas das direções, nos permite acumular forças, formar novos quadros militantes e colocar a categoria pronta para o desenvolvimento das lutas. Portanto precisamos voltar a atuar nos locais de estudo, inseridos na base (seja com ou sem entidade representativa formal) e que isto se transforme em força material nos momentos necessários.

Devemos assegurar que o movimento mantenha as bandeiras que o identifica com os estudantes, universidade pública, gratuita de qualidade, com acesso universal, laica. Além de bandeiras que são bastante concretas do dia-a-dia, bem como aquelas que são específicas aos cursos.

Nós atuamos no movimento geral da UFPR, FAP, bem como diversos movimentos de área, buscando assim dar nossa contribuição para a reorganização do Movimento Estudantil.

O Aurora

Histórico do Movimento Estudantil na UFPR

Calendário de Atividades do Movimento Estudantil

4 Responses to Movimento Estudantil

  1. Elaine Damásio disse:

    Olá, sou tbm uma militante através de meu centro acad~emico (CAPB) e da DENEM em maior instancia, mas onde eu estudo não há um movimento tão articulado assim como no DANC, gostaria de manter contato com vc e sempre que puder estar informada para levar tbm essa luta em meu CA.

    Muito obrigada,

    ABRAÇOS,
    Vivam os que lutam!

  2. Outros Outubros Virão disse:

    Olá companheira,

    Muito bom saber que temos camaradas dispostos a encampar as lutas nas diversas universidades do país.

    Vamos construir junto as lutas para fortalecer o movimento!

    Saudações Socialistas.

  3. Ana Karen disse:

    Olá pessoal, sou Ana Karen, faço parte do movimento estudantil da UEFS ( Universidade Estadual de feira de Santana), no grupo Ousar. Há poucos dias comprei a revista que vocês lançaram em maio, gostei muito da revista e estava interessada em repassar um texto para o grupo Ousar que é: Sobre o Financiamento do Movimento Estudantil. Sou responsável pela política de financiamento do grupo, e achei o texto bem interessante para repassar para a galera, mas não encontrei ele digitalizado aqui no blog. Queria saber se vocês podem me repassar.
    se puderem repassar mandem p meu email por favor
    Agradecida, um abraço

  4. breno disse:

    Parabéns pela coerência, camaradas.
    Movimento se faz é pela base!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: